Uma guerreira vinda da periferia do Distrito Federal

Adriane Nenê começou a sua carreira na cidade de Planaltina de Goiás, região da periferia do Distrito Federal em um pequeno clube da cidade chamado Feras da Bola, onde jogou até os 14 anos de idade. Desde as dificuldades para manter a sua carreira no futebol brasiliense até a mudança e a estabilidade na profissão na cidade de São Paulo,f muitas foram as experiências agregadas que esta grande atacante compartilha com os leitores do Portal do Futebol Feminino.

Adriane Nene 01

PORTAL DO FUTEBOL FEMININO – Fale um pouco sobre a sua trajetória profissional?
Adriane Nenê – No Distrito Federal joguei pelo Planaltina,Buritis e Paranoá que foi o meu último clube em Brasília em 2004.Depois disso joguei pelo São Caetano em 2005, Francana 2007 e 2008, Botucatu 2007, Santos no mesmo ano, FC Gold Pride dos EUA em 2009 onde joguei a WPS que era a Liga Profissional Americana, Foz Cataratas de 2010 à 2012 e em 2013 Ferroviária de Araraquara, onde jogo atualmente, além de uma rápida passagem pelo São José também em 2013.

IMG-20141101-WA0030 IMG-20141101-WA0031

PORTAL DO FUTEBOL FEMININO – E as suas conquistas?

Adriane Nenê – Os principais títulos que eu conquistei foram campeã da Liga Nacional pelo Santos em 2007, vice-campeã da Copa do Brasil pelo Botucatu em 2007, bi-campeã Sulamericana pela Seleção Brasileira sub-20 em 2006 e 2008, tri -campeã Paranaense pelo Foz Cataratas de 2010 a 2012, campeã da Copa do Brasil em 2011 e vice da Libertadores da América pelo Foz Cataratas, campeã Paulista em 2013 pela Ferroviária, vice do Campeonato Brasileiro pelo São José também em 2013,e o título mais recente é o de campeã da Copa do Brasil pela Ferroviária agora em 2014.

PORTAL DO FUTEBOL FEMININO – Como você avalia o apoio das federações para o crescimento da modalidade?

Adriane Nenê – Quanto ao apoio das federações,acho que ainda falta apoio em muitos lugares. A maioria dos estados não existe um campeonato estadual, e isso atrapalha em muito o crescimento da modalidade. Eu tenho a sorte de poder jogar no maior centro de futebol feminino do Brasil hoje,que é São Paulo. O Campeonato Paulista é o mais competitivo, e que tem mais equipes, mas a realidade na maioria dos outros estados infelizmente não é que nem a nossa.

PORTAL DO FUTEBOL FEMININO – Quais as expectativas em relação à sua carreira? Você pensava em atuar com sucesso em outro centro vindo do futebol sem estrutura do Distrito Federal?

Adriane Nenê – Eu sempre sonhei muito em poder tornar o meu sonho de ser jogadora realidade, e graças a muita luta e ao apoio da minha família eu consegui. Desde que eu comecei a jogar há 17 anos atrás, consegui conquistar vários objetivos na minha carreira, e ainda tenho muitas expectativas e sonhos a serem realizados, poder disputar uma Olimpíadas é um deles.

IMG-20141101-WA0033

PORTAL DO FUTEBOL FEMININO – O que na sua opinião poderia ser feito para melhorar o futebol feminino no Brasil?

Adriane Nenê – Acho que o que o futebol feminino precisa para crescer é apoio, investimento, planejamento e pessoas sérias e comprometidas com a modalidade envolvidas.

Confira Adriane Nenê em ação aqui no Portal:

Anúncios

Publicado em 1 de novembro de 2014, em Entrevista e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. boa atleta

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: