Brasil goleia a China e garante Estados Unidos na final

O Brasil não tomou conhecimento da China pela terceira rodada do Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Brasília e goleou por 4 a 1, classificando a equipe americana, que na preliminar massacrou a equipe da Argentina por 7 a 0.

Foto: Flávio Moraes (Portal do Futebol Feminino)
Foto: Flávio Moraes (Portal do Futebol Feminino)

Por Flávio Moraes

Aos 14 minutos numa falha da goleira Wang Fei, Beatriz Zaneratto roubou a bola e tocou para Darlene fazer o primeiro gol e abrir o caminho para a goleada, que teve continuidade aos 25 minutos, quando, em uma cobrança de falta perfeita de Andressinha, o Brasil fez seu segundo gol.

O segundo tempo começou com o Brasil dominando o jogo, e Debinha, aos 15, ampliou o placar, que foi fechado para a equipe brasileira com o gol de pênalti convertido por Andressa Alves, descontando Ren Guixin nos acréscimos para a China.

Gu Yasha, que foi o destaque da seleção chinesa no torneio, pelas assistências, por um gol contra a Argentina e pela movimentação e habilidade, protagonizou alguns momentos especiais. A jogadora, que começou no banco, e entrou no final do primeiro tempo, ficou aproximadamente 20 minutos na partida, não desceu para o vestiário durante o intervalo com as outras atletas, deu cerca de três arrancadas, sendo a mais perigosa e foi expulsa após levar o segundo amarelo, descendo chorando as escadas de acesso aos vestiários.

Foto: Flávio Moraes (Portal do Futebol Feminino)
Foto: Gu Yasha (China) – Flávio Moraes (Portal do Futebol Feminino)

A lateral Poliana Barbosa ressalta a dificuldade na final de domingo e o bom desempenho que a equipe dos Estados Unidos vem tendo no torneio.

“Cada jogo é diferente, a equipe delas tem um bom toque de bola, boas viradas, são altas mas devemos ir pra cima, queremos ser campeãs e só com essa postura conseguiremos o título” afirmou Poliana.

Foto: Flávio Moraes (Portal do Futebol Feminino)
Foto: Poliana Barbosa – Flávio Moraes (Portal do Futebol Feminino)

O público presente à arena foi novamente decepcionante, 3. 435 pessoas assistiram às partidas, mas não deixaram a alegria de lado e apoiaram todo o tempo a seleção, vibrando a cada boa jogada das nossas craques.

Por ter melhor campanha na competição, o Brasil joga a final com a vantagem do empate, o jogo será realizado no domingo (21), às 18:45, e a disputa do terceiro lugar ocorrerá às 16 horas, entre China e Argentina.

Confira os melhores momentos da partida:

Publicado em 19 de dezembro de 2014, em Notícias e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário